Vitiligo ou Leucoderma é uma enfermidade em que se perde progressivamente a cor da pele, afeta 1% da população mundial sem distinção de sexo, idade, crença ou raça. Se caracteriza pela aparição de áreas de despigmentação situadas principalmente no rosto, nas extremidades e na região genital dos indivíduos.

A enfermidade pode manter-se localizada nestes locais durante muito tempo ou espalhar-se rapidamente por todo o corpo até despigmentá-lo completamente. A enfermidade se deve à destruição de um tipo de célula chamada melanócito que são encarregados de produzir o pigmento que colore a pele (melanina). Para iniciar o tratamento é necessário ser consultado no Serviço Clínico Internacional e permanecer durante um mínimo de 3 dias em Cuba.

As consultas são feitas pelo pessoal médico especializado de segunda a sexta no horário das 8h30 da manhã às 4h00 da tarde e o valor da consulta é de $120,00 pesos cubanos, mas que serão convertidos em pelo mesmo valor em dólares. Se não tiver resultado de biópsia de pele, a mesma será feita no centro médico de Cuba e o valor será de $150,00 pesos cubanos e convertidos para o mesmo valor em dólares.

As sessões de aplicação do tratamento são três e cada uma custa $40,00 dólares que são convertidos pelo mesmo valor em dólar. O paciente não ficará internado no Centro Médico, mas deverá se hospedar em um hotel por sua própria conta, já que o tratamento é ambulatorial. Não é necessário fazer agendamento prévio, pois os pacientes são atendidos por ordem de chegada nos serviços clínicos do Centro de Histoterapia Placentária situados na Rua 18 No. 4302, esquina a Rua 43. Miramar, Praia, Havana, Cuba.

Para continuar o tratamento em seu país, o paciente durante a consulta a quantidade adequada de medicamento que deverá levar, de acordo com o quadro e extensão da superfície corporal afetada pela enfermidade. O valor de um frasco de Melagenina Plus (235 ml) é de $36.00 pesos cubanos, convertidos pelo mesmo valor em dólares. Esse medicamento pode ser usado tanto em adultos quanto em crianças, gestantes, idosos e durante o período menstrual. Pacientes que fazem uso de medicamento para psoríase, corticoides e citostáticos não poderão fazer o tratamento.

Médicos Cubanos Encontram Cura para o Vitiligo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contato via WhatsApp